• Início
  • Mr. David Veiga
  • The Sims™ 3 ID
  • The Sims™ 4 ID

Eu, Tiago Veiga

Bom, eu não tenho muito o que aproveitar em Oasis Springs. Sei lá... tipo, tenho uma rotina comum, sabe? Gosto de sair pela cidade, correr, ir a alguns bares.


Apesar que lá tinha alguns lugares bacanas a explorar, ver e admirar, mas acho muito lindo mesmo é Willow Creek.


Algo que vocês não sabiam, porém agora sabem, é que eu faço stand-up nos bares. Sim, eu faço. Eu adoro uma comédia, viu? De animar pessoas e contar muitas piadas. Inclusive, eu já escrevi livros curtos de piadas e foram bem ganho as vendas.


Como já havia mencionado antes, eu fiquei bem acostumado com a academia, malhar, sabe? Isso me é muito saudável. Todos os dias estava pela academia de Oasis Springs ou San Myshuno.


Bem, na academia de San Myshuno eu gosto bastante pelo fato de ter uma quadra de basquete, mas temos que ter cuidado, ou a bola pode cair do outro lado. (risos)


E também aquele lindo pôr-do-sol que temos de frente a quadra de basquete. E uma coisa eu também sei: meu pai adorava muito o pôr-do-sol. Mas aquele pôr-do-sol de Sunset Valley é admirável, não? É o que mais marca a cidade e que a nomeou.


Só que San Myshuno é muito mais linda a noite. Já tiveram uma vista assim antes? Eu nunca tive uma vista tão linda assim, nem mesmo em Bridgeport. É porque eu tirei foto apenas desse angulo, mas do outro lado é muito lindo também.
Share
Tweet
Pin
Share
10 comments
Nosso primeiro passeio como casal foi a um acampamento em Granite Falls. Era algo que sempre desejei fazer. Finalmente pude realizar e com alguém ao meu lado.


Gostava de sair cedo para explorar todo o local, de conhecer e sentir a natureza comigo. Eu capturava cada momento lá porque sim. (risos)


Vi um guarda florestal e um urso. Até achei que fosse o Zé Colmeia e o guarda Belo. (risos)


Chegou a noite e ficamos deitados no chão vendo as estrelas a brilharem no céu, apontando para tais constelações e conversando acerca do passeio, como estava sendo algo relaxante e lembrando de algumas coisas constrangedoras que nos aconteceu, principalmente quando eu a levei para aquele mesmo restaurante.


- Lembra daquela vez em que fomos ao nosso restaurante favorito e o garçom atrapalhado derrubou a nossa comida?
- Nem me fale. Fiquei mega chateada com aquilo...
- Eu percebi sua cara de enfurecida. Foi a primeira vez que te vi chateada com algo. (risos)
- E quem não ficaria? Estava com fome, meu lindo. (risos)


- Ainda bem que no final de tudo, ele trouxe os mesmos pratos novamente e deixou por conta da casa.
- Achei bem gentil da parte dele, Ti. Acho que foi pelo o ocorrido e por ficarmos chateados.
- Ficarmos não, tu quem ficou.
- É. Por EU ficar chateada. (risos)


Fogueira e salsicha não poderia faltar. Não para a Ashley que estava assando uma na fogueira. Isso só para apetecer mais seu apetite para jantarmos. E tudo lá era improvisado, sabe? Não tinha fogão, não. Tínhamos que preparar algo em churrasqueiras, mas isso não era ruim.


A Ashley mesmo preparou cachorros-quentes deliciosos. Fomos para a mesa comer, pois eu já estava morrendo de fome. Ela nem tanto, mas fazia bochecha ao comer. (risos)


E uma coisa que não pude parar de notar era a lua de Granite Falls que era tão bela assim como a luz do dia.
Share
Tweet
Pin
Share
14 comments
Ashley e eu mantivemos contato desde então. Fomos nos tornando mais próximos um com o outro e, de fato, eu conheci ela. Ela era o que realmente aparentou ser quando a vi pela primeira vez. Talvez eu estivesse encantado por ela, talvez fosse uma paixonite ou talvez estivesse amando mesmo.

Certo dia tomei coragem e a chamei para um jantar no mesmo restaurante que nos conhecemos. Esperei por um “não” ou qualquer desculpa vinda dela? Sim! Foi o que aconteceu? Não! (risos)


Estando lá sentados, ela começou a procurar algo no cardápio. Achava ela tão fofa com a indecisão dela. (risos)
Então lá pedimos o mesmo prato. O recomendado da noite.


Rápido foi o garçom com os nossos pratos. Já estava com água na boca e impaciente com a espera.


Talvez, quem foi mais rápido foi o garfo na mão da Ashley em direção a sua boca enquanto eu dizia: Vamos pôr as mãos na massa!

Realmente foi uma noite fofa e agradável. Ela apreciou muito o meu convite e se mostrou grata. Bom, eu tento ser o melhor Sim possível para alguém, mostrando o meu valor ao valorizar outro Sim.

Isso foi o começo de tudo, pois com mais dias e dias, semanas e semanas passando, eu a chamei para um encontro na Ilha dos Penhascos em Winderburg. O que eu queria? Pedi-la em namoro. Eu estava meio que indeciso, assim, inseguro. “Peço ou não peço? Vou pedir.”, “E se eu a pedir em namoro e ela disser não? Onde coloco a cara?”. Enfrentei a minha insegurança e estava decidido do que eu iria fazer.


Tudo foi uma surpresa para ela. Quando comecei a falar, ela estava calma, tranquila. Achando que eu só a chamei para passar um tempo a sós apreciando a beleza do lugar... mas não. Sabe de nada, inocente. (risos)



Então eu comecei a falar...
- Ashley, te conheci já tem um bom tempo. Vi uma Sim linda dentro de ti com esse teu jeito simples, fofa, dedicada, carismática... todo esse tempo que tive mantendo contato contigo, só me fez perceber que tu serias a Sim certa para mim. Talvez sim, talvez não. Tudo isso depende do nosso destino. Enfim... estava e continuo inseguro, mas... quer namorar comigo?


A expressão que ela fazia me deixou muito pra baixo naquele momento, porque eu estava certo de que dessa vez eu receberia um não... porém tudo foi um suspense dela e ela disse “SIM!”.


- Sim! Claro que quero!
- Olha... 'cê não faz isso comigo, hein? Fiquei com o coração na mão achando que era "não" e... SÉRIO?
- Hihihi, claro que sim, seu bobo.


Pulei de felicidade e a beijei em seguida. Eu era o Sim mais feliz do mundo a partir daquele momento. Me senti tão realizado...
Share
Tweet
Pin
Share
14 comments
Vão me perguntar como eu conheci a Ashley, não é? Mas então... certo dia fiquei sabendo que haviam construído um novo restaurante em Newcrest e eu fui espreitar, claro, para provar novos sabores e o que faziam de melhor. Queria experimentar algo pequeno, como petiscos, se fosse caprichado, a comida seria melhor.


- Boa tarde, moço. Posso ajudar?
- Olá, boa tarde. Gostaria de pedir algum petisco. O que me recomendas?
- Temos esses salgados feito por nossa chefe. É o que eu te recomendo agora, para essa tarde. Esses daqui já foram pedidos agora a pouco.
- Ah, claro. Pode ser.
- Em outras cidades é o que mais pediam.
- Legal!
- Mais alguma coisa fora os salgados?
- Uma bebida, por favor.


Logo alguém chega lá também. Era a Ashley. Com toda a sua simplicidade, educação e carisma, sentou-se e pediu algo a balconista. Eu, um pouco impulsivo, falei com ela:
- Moça, pede esses salgados. Está uma delícia. Ela me recomendou e eu te recomendo.
- Sério? Ah, vou pedir, então.
- Pode experimentar, caso queira.
- Não precisa, mas obrigada. (risos)


Ela parecia ser muito legal mesmo e eu não queria sair de lá quando os meus salgados acabaram. Foi quando pedi mais outro aperitivo do cardápio, para ter mais tempo de conversar com ela enquanto preparavam o meu pedido.

A Ashley me falou que era nova moradora da vizinha, vivia em Champs Les Sims e que decidiu buscar novos horizontes e uma carreira de negócios para ela. Conversamos por volta de uns 45 minutos até ela dizer que precisava ir embora, pois iria resolver as papeladas de seus currículos.


Mas antes de ir embora, até para tirar uma selfie ela me chamou. Não recusei, claro. Falei a ela que foi um prazer conhece-la e que, qualquer coisa que precisasse, poderia ela contar comigo. Ela agradeceu, se despediu e foi embora.
Share
Tweet
Pin
Share
12 comments
Bom, é um pouco estranho aparecer aqui, assim, do nada e sem saberem quem sou eu. Bom... é claro que se não sabem quem sou, que eu me apresente. (risos) E farei isso. Farei uma breve apresentação, talvez, seja o suficiente para me conhecerem.


Mas bem, esse da foto acima sou eu. Eu cresci, me tornei um jovem adulto e precisei seguir meu rumo assim como meu pai fez quando se tornou independente de seus pais.


Alguns de vocês podem ter conhecido um grande médico de Sunset Valley que casou com uma jornalista de Aurora Skies e tiveram um filho. O médico era o David Veiga, a jornalista era Alice Veiga e o filho sou eu, Tiago.

Dizem que pareço com meu pai, mas me acho mais parecido com a minha mãe. Sei lá... tenho mais de sua genética do que da genética do meu pai. (risos) 


Então... Fui morar em Oasis Springs, que me fazia lembrar de Lucky Palms, só que mais moderna. Lucky Palms foi um lugar onde já fui com meus pais e eu gostava bastante.


Não trabalho e eu também não quis seguir carreira como as dos meus pais, mas faço algo bacana: escrevo livros. É algo que gosto muito, que me diverte e que me faz ganhar muito bem com direitos autorais, sabe?

Eu sou um Sim bem na minha. Eu gosto de agitação, mas gosto de um lugar que me faça sentir calmo e relaxado. Gosto de sair para festas, mas também de ficar em casa. Gosto de tudo um pouco de cada.


Costumo sair para correr, ir à academia malhar e exercitar bem o corpo. Coisas que faço desde que me tornei um adolescente fissurado em um corpo definido. Tinha que ser coisas de adolescentes... (risos) Coisa que levei até agora, mas não como fissura, mas sim como algo saudável para mim.


Posso dizer que sou um Sim determinado, feliz, energizado, cheio de amor pra dar e disposto a receber também. Me acho determinado e disposto por acabar abrindo mão de onde morava, com familiares e amigos, para uma nova fase que nem sabia menos se daria certo.

A minha vida se tornou outra quando conheci uma linda Sim, a Ashley. Uma Sim encantadora, de sorriso lindo e um olhar profundo.

Bom... acho que eu contei até demais acerca de mim em uma breve apresentação, não? (risos) Logo voltarei a escrever mais e contar o que tem me acontecido. Pode ser? Um forte abraço, galerinha.
Share
Tweet
Pin
Share
18 comments
Newer Posts

Acerca de mim

Tiago Veiga

Escritor, marido de uma esposa linda e pai de três filhos maravilhosos. Nascido e criado em Sunset Valley. Morei em Oasis Springs e atualmente moro em Willow Creek.

Leitores

Capítulos

  • ►  2018 (14)
    • ►  março (12)
    • ►  janeiro (2)
  • ▼  2017 (11)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  setembro (2)
    • ▼  agosto (5)
      • Capítulo V - Talvez seja uma rotina
      • Capítulo IV - Granite Falls
      • Capítulo III - Me senti tão realizado...
      • Capítulo II - Quem é a Ashley?
      • Capítulo I - Eu, Tiago Veiga

Eu leio

  • Crônicas de Sims
    Capítulo 6 - Desesperar - Estava eu dormindo plena quando alguém pensou ser uma boa ideia invadir o condomínio e roubar meu apartamento! Mas esse alguém não pensou ser uma boa idei...
    Há 4 semanas
  • Histórias da Winter no The Sims
    OQI – 19 – Partidas / Decisões - A ainda Imperatriz Kess Vanderburg *ATENÇÃO!* 🚨 🚨 🚨 Antes de continuar, leia o aviso AQUI. *O Quarto Império* *OQI – 19 – Partidas / Decisões...
    Há 4 meses
  • Histórias & The Sims
    SILENT HILL: Repressed Memories | Capítulos e Temporadas. - A história se passa depois dos eventos de todos os Silent hill, porém com um novo objetivo com o que restou de Silent hill. Com a queda da Orde...
    Há um ano
  • theladyofthelake
    Samhain - Mas afinal, qual é o real significado do Halloween para o universo das Crônicas de Avalon?Celina é uma bruxa que carrega longos anos nas costas. Já viu e j...
    Há 6 anos
  • A Contar vindo do cėu
    As 10 mais... ou mais ou menos... por aí - *Nem sempre podemos agradar, mas podemos tentar escrever sempre agradavelmente.* Parafraseando Voltaire de um modo muito meu, vou tentar não desapontar e ...
    Há 7 anos
  • Histórias da Malú
    Universos Paralelos - Universos paralelos são histórias aleatórias que não interferem em nenhum momento com as histórias principais. Têm apenas o objetivo de entretenimento. ...
    Há 7 anos
  • O Meu Mundo Sims.
    Os Descendentes Cap:17. - Os DescendentesCapítulo 17. Amigo leitor! Deixe seu comentário, que é muito importante para a continuação das histórias.Obrigada! Na ilha Krástis Agar...
    Há 7 anos
  • Alfa
    Capítulo 11 - Melhores Amigos - Todos achavam que Alexandre era louco por mim, mas isso não era verdade. De todos os amigos da minha infância, ele foi o único que permaneceu. Sempre que...
    Há 9 anos

Simstagram

Created with by ThemeXpose | Distributed By Gooyaabi Templates